.
A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho já conta com nova exposição das artistas plásticas da ARNAP - Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos . A exposição destaca as artistas Dolores Maria Tureck Vellasques e Astrid Lindroth.
O espaço é aberto à visitação das 07h30h às 11h30 e das 13 horas às 17h de segunda a quinta-feira, e das 07h30h às 11h30 e das 13horas às 16h30 na sexta-feira. A exposição dos quadros na Câmara, fomenta a divulgação da cultura local por parte do poder público e oportuniza a comunidade conhecer ainda mais sobre os artistas de nossa cidade. Com Quadros, Pinturas a óleo ou acrílico sobre tela a artistas da ARNAP Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos fazem a decoração do Plenário Rodolfo Jablonski, onde algumas dessas artes estão expostas e serão enaltecidas durante as Sessões Ordinárias e outros eventos na sede da Câmara Municipal.
Dolores Maria Tureck Vellasques tem o gosto pelo desenho desde a infância, foi o passaporte para as Artes Plásticas até os dias atuais, tendo como referências temáticas as fontes inspiradoras do momento. Sócia da ARNAP desde 2010, participando ativamente em todas as Exposições e Trabalhos desta Associação, nesta belíssima arte que eleva o nome do Município além das fronteiras.
A artista Astrid Lindroth nasceu em Corupá /SC no ano de 1951. Seu primeiro curso desta arte foi na década de 70, onde cursou a EMBAP (Escola de Música e Pintura - Belas Artes do Pr.).
1975 a 2015 participou mais de 150 exposições de arte no sul do Brasil, desde o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Alemanha.
Desde 1975 Astrid desenvolveu o desenho artístico, grafite, lápis de cor, carvão, aquarela, principalmente o Bico de Pena, pontilhismo preto e branco, colorido e outras técnicas como escultura, gravura, xilogravura, serigrafia, etc. Também desde 1975 introduziu em seu trabalho o estilo surrealista, abordando temas: o meio ambiente, o ser humano, críticas sociais, etc. Artista Plástica, Professora de desenho, atua desde 1975 em muitas áreas culturais, em Joinville, Rio Negrinho e região, foi Diretora Cultural da FMC, participou do Conselho de Cultura, e muitos outros segmentos culturais.
Atua também em diversos segmentos da cultura como em Literatura, Artesanato e outros. Participa da Academia PARANOCATARINENSE de Letras nomeada com a cadeira27. A artista plástica de Rio Negrinho Astrid Lindroth recebeu recentemente uma placa de homenagem pelos 40 anos de Arte, desenhos, ilustrada com sua exposição no centro cultural, Pontilhando Marcas.