Quantcast
Channel: Blog do Skiba
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2784

Pedradas do PedroKA - Miscelânea

$
0
0
“Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos.”
JOSÉ SARAMAG



Monarquia
11 - Os monarquistas dizem que o Império trouxe muitos benefícios aos pais. Quais foram estes benefícios?

Quando D. João VI aportou no Brasil, em 1808, já vinha com a ideia de transformar este país num grande Império. Uma das suas primeiras medidas foi abir nossos portos às nações amigas; logo mais, criou instituições políticas, administrativas, judiciais, educativas e militares necessárias para o desempenho da nação. Fundou a Casa da Moeda. o Banco do Brasil, escolas de vários tipos. Preparou convenientemente o Brasil para dar, em 1822, o salto da sua Independência. Em 1824, foi outorgada a Constituição do Império, a melhor que já tivemos, que permitiu, sobretudo durante o reinado de D. Pedro II, o mais longo período de estabilidade constitucional de nossa história, possibilitando, assim, uma fase de autêntico e constante progresso. Nesse período, o Brasil teve uma moeda estável, possuiu a quinta maior Marinha de Guerra do mundo, estabeleceu os primeiros Correios e telégrafos da América, foi uma das primeiras nações a instalar linhas telefônicas e a segunda a ter o selo postal, implantou enorme rede de comunicações ferroviárias e rodoviárias, ligou-se à Europa pelo cabo telegráfico, teve grande impulso nas ciências, nas letras e nas artes. A República interrompeu todo esse progresso e legou ao país o sub-desenvolvimento, do qual até hoje não conseguimos sair.




MEXERICO
- Como político o Peti, é um bom pastor. (Luiz Sieves-presidente do MDB) 
- Mas tem um bom rebanho, replicou Lírio Volpi.
- Não sabe se impor e já deixou o cavalo passar encilhado na sua frente. É uma ótima pessoa. (Fernando Mallon)
- Adriana Ruszanowski é unanimidade dentro do MDB local para ser a nova presidente. Deve dar seu SIM  no decorrer da semana.
- Também deverá ser a candidata a prefeito do MDB nas próximas eleições. Só não será se não quiser. É a preferida.
- Fernando Mallon, condenado no mesmo processo que Adriana, acredita que até janeiro os recursos serão julgados e os dois serão absolvidos. Adriana estará livre para concorrer.
- É fato novo. Motivador, Ela tem trânsito livre em todas às áreas e camadas da população, agrega. (Deodato Hruska sobre Adriana).
- Consenso em todas as rodas e partidos. Thomazini é o adversário a ser combatido.
-  Bogo deve mesmo deixar o MDB. Lírio e Mallon não deverão mais disputar eleições. Os três somaram mais de 3 mil votos nas últimas eleições. Quem herdará este espólio eleitoral?
- Me surpreendi positivamente com o anúncio do Luzardo Chaves como candidato a vereador pelo MDB. Será?
- Presidente Ismar Becker - Acisbs pediu que representantes da entidade junto a Promosul deixem os cargos. São sete os membros.
- Nova operação policial já em nome. Freio na língua e nos dedos. 
- Na feijoada da APAE, no sábado, prefeito Magno Bollmann, deputado Silvio Dreveck e Ismar Becker marcaram presença. Nenhum dos 10 vereadores esteve por lá. Pelo jeito ninguém disputará reeleição.
- Paulo Zwiefka - investigado pelo MP, deverá assumir hoje a vaga de vereador na Câmara de São Bento do Sul. Carla Hoffmann é sua advogada.
- A Lava Jato está precisando de uma boa enxaguada. Deixar de molho, pendurar no varal e depois passar a ferro, daqueles antigos com brasa.

Era do ouro
Ouro de tolos. A Passaredo foi transformada num garimpo abandonado. Agora já pode ser chamada de Serra Pelada. A era do caos, e do acaso. A falta de planejamento, de previsibilidade é a maior virtude desta administração, se é que se pode chamar de administração. Nunca em tempo algum São Bento do Sul esteve tão ruim, tão feia e  com a auto estima de seus moradores tão baixa. Olha só o caos,  a vergonha, o descaso e a irresponsabilidade. As fotos abaixo foram feitas no sábado 14, e não me venham dizer que o local está em obras. O local está abandonado. Nem empreiteira contratada para os serviços existe. As fotos valem por mil palavras. E o prefeito ainda tem a coragem de se dizer candidato a reeleição. 
Uma ponte inaugurada inclusive com  placa e discursos que liga nada com coisa alguma. Nem rio tem embaixo.  Um aparelho de raio X,  8 anos na caixa. Um conjunto residencial Alpestre que é uma vergonha. Pior crime que o do vice-prefeito. Uma perfumaria na Imigrantes, imaginem quando todo o esgoto chegar lá.  Um vice prefeito afastado e ex-presidiário. Um secretário de obras afastado.  Vários corruptores que pagaram para se manter nos cargos e parece ganharam estabilidade. Praticamente uma administração sub Júdice. Vamos querer o que? Agora já estou perdendo até o respeito. Põe o pijama e vai dormir em casa. Chega de vaidades. Cumpra seu mandato com dignidade. Precisamos de uma administração com novidades. Deixe o trono para os mais jovens e que ainda tem tesão por fazer alguma coisa. São Bento do Sul e seu povo merecem muito mais. Essa com certeza não é São Bento que eu quero.






Conjugando o verbo
Perguntaram para o prefeito: Qual o tempo verbal na frase: "Isso não poderia ter acontecido"
Resposta: É preservativo imperfeito! Fecha pano.


Salvando a pele
Já diz o velho ditado português: "Matheus, primeiro os meus". "Ou quem tem barba comprida que não chegue perto do fogo"(pas). "Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça". Mais vale um pássaro na mão que cem voando". "É melhor prevenir que remediar". "Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas". Assim tem alguns nem mais tão amigos que estão tentando se livrar de avais, fianças, parcerias e até sociedade. Vai que sobra alguma coisinha. 

Prioridade
Quem poderá dar uma resposta? A Prefeitura quer construir um Ginásio de Ginástica par atender cerca de 100 alunos. Para isto vai lançar mão de empréstimo de R$1.400.000,00 junto ao Badesc. A operação foi autorizada pela Câmara de Vereadores. Nada contra o esporte nem os jovens, mas apenas por questão de prioridade. O que é mais necessário e importante para a população? Um investimento que beneficiará 100 ou um Pronto Atendimento para cuidar da saúde de mais de 80 mil?  Como não sou candidato nem preciso de votos, vou tentar impedir mais uma aberração desta administração. Socorro. me ajudem!

Será?

O ministro Gilmar Mendes diz que a STF não irá considerar a popularidade de Moro ao julgar sua suspeição. "Se um tribunal passar a considerar esse fator, ele que tem que fechar, porque ele perde o seu grau de legitimidade", afirma. Ele é taxativo: "Vamos imaginar que essa gente estivesse no Executivo. O que eles fariam? Certamente fechariam o Congresso, fechariam o Supremo. Esse fenômeno de violação institucional não teria ocorrido de forma sistêmica não fosse o apoio da mídia. Portanto, são coautores dos malfeitos.”


Sala VIP
    Uma por dia
                 Thayane Kaucz, enfeita a segunda-feira

Gente que é notícia
Gabriela Weihermann Martinez de Almeida e a mãe Andréa Diener Weihermann


                    Dirce Ossovski e Clelia Borck Roesler




Luciana Habowski e a mãe Anelore

Prosit: Pedro Ivo Diener e Sirlene, sempre de bem com a vida





 Confrade Marcos Reichardt Cardoso com Val Kravchychyn, Ana Lavratti e a premiada arquiteta Anna Maya, que assina o Living Rosé da @casacorsc Florianópolis. O ambiente foi inspirado na obra de Caravaggio, seu artista preferido, e traz as formas circulares características em seu trabalho.(foto Ângelo Santos)
Semana de moda em Goiânia reúne famosas

Os desfiles do 14° Goiânia Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do país,  aconteceram entre os dias 10 e 13 de setembro, com o tema “Arte e cultura”, na capital de Goiás. Ao todo, nos três dias do evento foram 45 desfiles, de marcas como Swarovsky, Riachuelo, Criss Store, Flavia Melo, Brummel e My Body. Entre as celebridades na passarela estiveram nomes como Aline Riscado, Fernanda Motta, Adriana Bombom, Helen Ganzarolli, Fernanda Lacerda e Dani Bolina.
No catwalk do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Vizzano atuou em parceria com várias marcas da região e ainda apresentou em desfile próprio suas novidades para a temporada, marcados por sinônimo de glamour e sofisticação fashionista.  
Entre as tendências da label que dominaram as passarelas estiveram os bold colors, com calçados que apresentam uma cartela cromática vibrante, os modelos com inspiração athleisure e as sandálias minimal com referências às nuances da natureza.









Nas alturas
O mercado vertiginoso dos arranha-céus em Balneário Camboriú vai ganhar um concorrente de peso. E muito, muito alto. A cidade que tem hoje as maiores torres da América do Sul em construção, com 81 andares, terá em breve um edifício de 100 andares, com mais de 300 metros de altura – o mesmo que três campos profissionais de futebol, enfileirados. Até agora, o projeto corresponde ao maior residencial da América Latina.



“O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador.”



Viewing all articles
Browse latest Browse all 2784