Quantcast
Channel: Blog do Skiba
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2786

Pedradas do PedroKA

$
0
0

MEXERICO
- A vida no interior nos acomoda e entrega ao desfrute de certas comodidades e privilégios para os quais não sobra tempo nas grandes cidades. Sem contar com a nostalgia boa que como diz Adriano Guedes é:"Nostalgia boa é aquela que em algum momento bom, lembramos daquele passado, sentimos as mesmas sensações e aromas... Lembrar do passado, anestésico e inodoro, perecendo o momento, é tão importante quanto usar perfume para entrar na banheira e não possuir palavras para definir uma nostalgia ruim...Ser criado e viver no interior é ser reconhecido pelo vigário na porta da Igreja. Entrar no boteco tomar uma cerveja e mandar pendurar porque esqueceu a carteira. É ir no mercadinho da esquina e pedir para marcar as compras além de que elas sejam levadas até sua casa. Entrar no restaurante e o garçom saber a marca da cerveja da sua preferência. Se foi professor então, a alegria maior é ser reconhecido (a) pelos seus ex alunos e chamada (o) pelo nome, saber o nome do cachorro de rua. Da jovem que se prostituiu embalada por sonhos. De ser conhecido pelo prefeito. De conhecer o segredo mais profundo dos velhos caciques, mandatários políticos e da capitania hereditária. De ir ao moderno supermercado porque ninguém resiste só ao saudosismo e sem progresso. Mas, ser também reconhecido pelo dono do super, encontrá-lo nos corredores,  ser cumprimentado e perguntado como está? Pois hoje vivi, senti e tive o desprazer de ser um estranho no ninho. Não que queira privilégios. Mas, atenção e serviços pelos quais fomos adulados e talvez mal acostumados, e que pagamos. Fui conhecer e fazer compras no FORT, novidade da cidade. Muito prazer e espero não voltar. Nenhuma ajuda, nenhum apoio, nenhuma caixinha para colocar os produtos, nenhuma simpatia. Um negócio grande, frio, sem nenhuma química, empatia e a temperatura dos balcões refrigerados longe da realidade do calor da minha querida São Bento do Sul.


-  PIADAmia. Cidadão foi ao médico e informou que tem o hábito de tomar uma cachacinha todos os dias.O médico então lhe recomendou que passasse a tomar antes do banho. No final do dia  encontrei com ele que confessou já ter tomado 18 banhos no dia.

- REALIDADE - Diante da pandemia, verdadeira guerra da ciência contra o vírus, uma constatação. Por mais que demore uma vacina poderá ser encontrada no prazo de um ano segundo os otimistas. As Forças Armadas levam 20 anos para produzir um soldado. Já a cloroquina em horas, milhares de comprimidos. Um  médico  e outros profissionais de saúde no mínimo 25 anos para estarem prontos e aptos para combater a pandemia e nos aliviar dos sofrimentos. Vamos ajudá-los.

- FESTIN - Em ano eleitoral aparacem candidatos de todos os tipos e para todos os gostos.  Tem os papagaios que falam pelos cotovelos, repetitivos e que não querem ficar longe do poleiro, mesmo com anilhas.
- Tem os justiceiros que prometem verdadeira guerra contra a corrupção, mas que usam munição de festin.
- Há os que acham que quanto mais alto gritar mais chance terão. Se assim fosse Tarzan seria o rei da selva. Lenda.
- Empresário Ismar Becker, pré candidato a prefeito pelo PSD em suas manifestações declarou conhecer 70 países em função de suas atividades. Lembro que  na gestão do então prefeito Fernando Mallon ele nomeou seu amigo Flávio???, para secretário de Turismo porque ele conhecia 8 países. Foi então que eu escrevi que prevalecendo estes predicados, Ismar deveria ser Ministro do Turismo,

- Para quem, possui um Raio X,  9 anos sem estar funcionando a interdição do IML é café pequeno. E os vereadores?  A! Estão em campanha para a reeleição. 

Gente que é notícia
                                  Médico urologista Daniel José Coutinho e sua bela Carolina


Empresários Hélio Kalbusch e Nazilda, Refúgio Monte Olimpo - 
Campo Alegre

#TBT
Debutantes SGDSB-1996, com as madrinhas Juracy Hoffmann e Eliane Bollmann






Viewing all articles
Browse latest Browse all 2786

Trending Articles