Quantcast
Channel: Blog do Skiba
Viewing all 2785 articles
Browse latest View live

Pedradas do PedroKA

$
0
0
Semana de perdas
A semana que passou foi de grandes perdas e que também deixaram enormes saudades, sentimentos, ótimas recordações de momentos vividos. Partiram: Walmir Grein, jornalista, colunista, fundador da Tribuna Catarinense em Balneário Camboriú. Nescau, o cinegrafista e surfista que registrou vários momentos do colunismo social catarinense ao lado do Arno "Chefia" Soares, também em Balneário Camboriú, e meu vizinho e amigo Alexi, sepultado ontem em São Bento do Sul. Descansem em paz e que Deus os acolha e conforte seus familiares.

Jantar harmonizado - Alpenbier

$
0
0

De 14 a 18 de janeiro
Confira nosso calendário de janeiro:
Viva essa experiência!

Pedradas do PedroKA

$
0
0
Sirene ligada
Comandante Moisés vai ter que usar de todo seu conhecimento e acionar os bombeiros de plantão para apagarem as labaredas do PSL de Santa Catarina. Bancada federal já diplomada discorda da atual executiva e quer eleições. A invés de aplainarem os caminhos para o novo governador já estão jogando gasolina no fogo. Mostram que realmente partidos, são apenas partidos no sentido literal da palavra.

Santa Fé
O genérico do Alpestre já está em obras. se é que se pode chamar aquilo de obras. Está se repetindo o que foi feito no Alpestre, e pela mesma construtora que também gerou problemas em Canoinhas. Interessante que um joga a responsabilidade da fiscalização para o outro e a obra vai ganhando corpo. Ainda é tempo pra uma vistoria e providências. O MP bem que poderia dar uma olhadinha no que está sendo feito por lá. Os nosso vereadores também poderiam passar por lá.

 Vilão
É tão pequeno e tão malvado. Até me lembra aquela história de Davi contra Golias. Temos que nos mobilizar e tentar acabar com ele. Atenção internautas, vamos fazer uma corrente,  arrasar e acabar com este nefasto predador. Ele é tão malvado, perverso e devastador que até convence milhões de brasileiros a viver com ele, na sua dependência.  Parece inofensivo, mas corrói e vai sendo corroído. Desmonta orçamentos e desmancha casamentos. Serve de base para pensões e alimentos. Tem fama de manter famílias longe da miséria. Amado por uns odiado por outros. É como droga. Quando recebido te deixa possuído. Mas como uma tragada de um baseado vira fumaça e o efeito passa. Uma desgraça. Os militares e o  judiciário o detestam e não aceitam. É o cobiçado dos consignados. Diz a lenda que alimenta famílias. Tem mais poder de convencimento que muitos pastores de periferia. Prolifera cada dia Tomou conta até da economia. Prevalece nas aposentadorias, do trabalhador é claro. Resiste a qualquer tentativa de ser melhorado.  Faz o pobre se sentir poderoso. É o mal do século. Se alimenta a pobreza, está na hora de acabarmos com ela. Fim ao salário mínimo. Vilão desgraçado, mas sem ele estamos roubados. Amor de pobre.

- Mandaram os petistas para a Venezuela, assim como se manda qualquer um para p.q.p.  A Gleisi  foi e agora querem o coro dela.





A ciência, a religião e a ministra

$
0
0
Autor Luiz Gaziri
A ciência, a religião e a ministra
Um grupo de cientistas da University of California realizou um experimento numa empresa de bebidas onde alguns funcionários foram incentivados a praticar pequenos atos de bondade para um grupo de colegas, mas não para outros. Os cientistas descobriram que após serem agraciados com pequenos atos de bondade, os funcionários passaram a ajudar seus colegas 278% a mais, comparados com o grupo de pessoas que não recebeu atos de bondade. Posteriormente, estes funcionários também reportaram estar significativamente mais felizes do que seus colegas que não receberam tais atos. Mas a grande revelação deste estudo ainda estava por vir: os cientistas descobriram que as pessoas que tiveram os aumentos mais significativos em sua felicidade foram as que praticaram os atos de bondade, não as que receberam.
Num outro estudo, cientistas da Harvard, Simon Fraser e University of Toronto presentearam pessoas na rua com um envelope que continha $ 5,00 dentro e posteriormente, mediram a felicidade de cada participante. Algumas pessoas foram instruídas a gastar o dinheiro comprando algo para si mesmas, enquanto outras deveriam gastar o dinheiro comprando algo para outra pessoa. No final do dia, os cientistas mediram a felicidade de todos os participantes novamente e descobriram que aqueles que gastaram o seu dinheiro com os outros reportavam estar significativamente mais felizes do que os que gastaram o dinheiro consigo mesmos. Parece que o ser humano foi feito para ajudar uns aos outros.
O renomado pesquisador da University of Pennsylvania, Martin Seligman, realizou um experimento onde as pessoas deveriam praticar seis atividades diferentes com o intuito de aumentar a felicidade das mesmas. Dentre as seis atividades, a que aumentou a felicidade dos participantes de forma mais marcante foi a de escrever uma carta de gratidão para uma pessoa que a ajudou durante a vida e entrega-la pessoalmente. Outras intervenções científicas já descobriram inclusive, que o ato de apenas escrever uma carta de gratidão já apresenta efeitos de longo prazo na felicidade das pessoas.
Os cientistas Christopher Oveis e Dacher Keltner descobriram num estudo que ao presenciarmos uma pessoa sofrendo, existe uma ativação no nervo vago, que é o maior nervo do nosso corpo e apresenta ramificações para o cérebro, coração, pulmão, intestino, fígado e outros órgãos. Quando ativado, o nervo vago diminui os batimentos cardíacos, aumentando a probabilidade das pessoas tratarem as outras de forma gentil. O sistema vagal também possui inúmeros receptores de ocitocina, um hormônio responsável pelos sentimentos de amor, colaboração, confiança. Sarina Saturn, uma pesquisadora da Oregon State University, descobriu que ao presenciarmos o sofrimento de alguém, inicialmente o nosso sistema nervoso simpático entra em ação e posteriormente, o sistema nervoso parassimpático é acionado. Estes cientistas descobriram algo fantástico: o sofrimento de outras pessoas faz com que o nosso corpo fabrique estresse, fazendo com que nos coloquemos no lugar daquelas pessoas, e posteriormente nos acalma aumentando a nossa probabilidade em ajudar aquela pessoa a se livrar do sofrimento. Parte deste mecanismo é explicado por uma das descobertas mais importantes da medicina, realizada por cientistas da Università Di Parma. Um grupo de pesquisadores liderados por Giacomo Rizzolatti, descobriu um conjunto de neurônios chamados de neurônios espelho, que fazem com que o ser humano tenha uma tendência em copiar os movimentos corporais, expressões faciais e ações uns dos outros. No momento em que vemos alguém sofrendo, automaticamente nossos neurônios espelho nos fazem copiar a expressão facial daquela pessoa e assim, passamos a sentir a mesma coisa que ela, algo nomeado pelos cientistas como a Teoria do Feedback Facial. O ser humano tem uma capacidade natural de se colocar no lugar dos outros, de sentir o que os outros estão sentindo – nossas emoções se espalham.
Ao analisar o nível de materialismo de algumas pessoas, ou seja, o quanto elas valorizavam o sucesso financeiro e acreditavam que ser ricas e possuir bens era o principal sinal de sucesso, os cientistas Tim Kasser e Richard Ryan descobriram que as pessoas com estes valores são aquelas que mais reportam sofrer com depressão, ansiedade, estresse e de viver uma vida guiada pelo que os outros esperam delas.
Ao ter um convívio intenso com as ciências da felicidade e da motivação nos últimos quinze anos, estes são apenas alguns dos estudos dos quais eu me lembro que mostram uma profunda ligação entre os princípios presentes em várias religiões e as descobertas científicas. Dar é receber, amar ao próximo como a ti mesmo, amai-vos uns aos outros, o amor do dinheiro é a raiz de todos os males, quem oferece a gratidão recebe a salvação, a doçura no falar aumenta o saber, não cobiçar as coisas alheias. Como um estudioso da ciência, ofereço à Ministra Damaris o conforto da informação de que a ciência comprova que o ser humano é verdadeiramente fantástico e a tranquilidade para que ela saiba que quanto mais a ciência evolui, mas passamos a acreditar em Deus.
Sobre o autor: Baseado em comprovações científicas de universidades como Harvard, Stanford e Wharton, Luiz Gaziri apresenta realidades surpreendentes e pouco conhecidas nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Liderança, Felicidade e Motivação. Gaziri é autor, instrutor de treinamentos, consultor e professor na FAE Business School e na PUC-PR, em Curitiba/PR. Possui MBAs pela Baldwin-Wallace University (Cleveland, EUA) e também pela FAE Business School (Curitiba, Brasil). Estudou Administração de Empresas na FAE Business School e Liderança na London Business School (Londres, Inglaterra). Trabalhou por quase 20 anos como executivo em empresas dos mais variados segmentos e portes.

Pedradas do PedroKA

$
0
0

- Os chatos  não param de pedir assinatura para chegar a 1 milhão para mudar o Brasil. Vocês não não são mais de 80 milhões? Então parem, de me encher o saco com estes abaixo assinados.

 - Pensei que o Battisti iria para o presídio de Mafra.

- Porque parou.Parou porque. Projeto São Bento do Sul 2037

- Câmara homofóbica. O gabinete número 24 da Câmara Federal sumiu.

- Agora já temos o TRUMP tupíniquim. Guenta!

- Prefeito Magno Bollmann está em Florianópolis, hoje. Com certeza garimpando.

Na maior feira do mundo
Líderes empresariais do comércio de todo o mundo se encontram na NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, que abriu domingo e se encerra hoje, em Nova York. O evento se destaca no lançamento de tendências que impulsionam vendas, tanto em tecnologias quanto em serviços para surpreender clientes. Foi a NRF que mostrou as primeiras lojas digitais, o uso do celular para comparar preços e pressionar descontos e muito mais.

Entre os que marcam presença na convenção este ano estão o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt (D), e o presidente do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), o catarinense Roque Pellizzaro Junior (E). A Fecomércio e o Senac/SC realizam a Missão NY, com empresários e técnicos do setor, que conta com programação própria após a NRF. O retorno será sábado.




Programação TAJ de 16/01 a 20/01

$
0
0

16/1 QUARTA HOUSE E SANTA QUARTA 

Janeiro continua quente e a ferveção está a mil no TAJ com muita música, gastronomia e gente bonita. A QUARTA HOUSE terá som da carismática DJ Ana Pruzt. No espaço Santa Marta a SANTA QUARTA terá o som da duplaDany e RafaArthur Ferreira, ainda e Dj Kako.

17/1 GASTRONOMY AND MUSIC
A noite saborosa e recheada de boa música é no Taj com a GASTRONOMY AND MUSIC, ao som dos Dj’s da AIMEC Caroline Natakani e Alla Gee.

18/1 HOUSE FRIDAY e show nacional de FLORA MATOS
A HOUSE FRIDAY do Taj traz uma noite repleta de boa música e muita animação e para esta sexta o som é da DjMargott, Mario Bernardez com a presença do saxofonista James McÁlister.

19/1 BC REVIVAL
Para relembrar a época de ouro da noite de Balneário Camboriú o TAJ traz mais uma edição da concorrida festa BC Revival. Reviva uma das melhores épocas da noite de Balneário Camboriú em uma viagem musical pelas décadas de 90 e 00 com os melhores hits do Disco, Dance, Reggae, Pop, Rock e Soul.
Toda a atmosfera da época estará de volta, com iluminação retrô, surtos de Toc Toc e os DJ’s que marcaram as pistas.
Entre as atrações estão os Dj’s Dalmir, Celso (Dj dos verões do Baturité) e CESINHA (Mein Bier/ Rancho Maria’s). Toda a atmosfera da época estará de volta, com iluminação retrô, surtos de Toc Toc e os DJ’s que marcaram as pistas.

20/1  CLASSIC SUNDAY
E no domingo o CLASSIC SUNDAY traz muita alegria, descontração e boa música, no Taj quem agita a noite é o DjWalker.

VALORES  DE ENTRADA –QUARTA 
TAJ
Das 18h as 20h é free
Das 20h às 22h feminino R$5,00 masculino R$10,00;
Das 22h em diante - feminino R$10,00 masculino R$20,00.

SANTA MARTA
DAS 23h às 00:30h feminino R$ 20,00  Masculino R$ 40,00
Das 00:30h às 2h  feminino R$ 30,00  Masculino R$ 60,00
Das 2h em diante – sujeito à lotação da casa

VALORES  DE ENTRADA –QUINTA
Das 18h as 20h free
Das 20h até fechar - feminino R$5,00 masculino R$10,00;

VALORES DE ENTRADA – SEXTA 
Das 18h às 20h free
Das 20h às 22h feminino R$5,00 masculino R$10,00;
Das 22h em diante - feminino R$10,00 masculino R$20,00.

VALORES DE ENTRADA – SÁBADO
Das 18h às 20h free
Das 20h às 22h feminino R$10,00 masculino R$20,00; 
Das 22h as 00:00h feminino R$15,00 masculino R$30,00;
Após as 00:00 feminino R$20,00 masculino R$40,00.

VALORES  DE ENTRADA – DOMINGO
Das 18h às 20h free
Das 20h às 22h feminino R$5,00 masculino R$10,00;
Das 22h em diante - feminino R$10,00 masculino R$20,00

Posse OAB - Convite

Pedradas do PedroKA|

$
0
0


Foro privilegiado
O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro obteve na quarta-feira uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender as investigações sobre as movimentações atípicas envolvendo Fabrício Queiroz , ex-assessor de seu gabinete. Na reclamação feita ao Supremo, Flávio argumentou que deveria ser processado no STF pelo fato de que assumirá o mandato no Senado em poucos dias. A decisão é do ministro Luiz Fux, que decidiu pela suspensão da investigação por entender que cabe ao relator sorteado no STF, ministro Marco Aurélio Mello, decidir em que foro o caso deve prosseguir. O caso corre em sigilo.

No lixo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira (18) ao blog que vai assinar a decisão do caso do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no dia 1º de fevereiro. Ele é o relator do caso na Corte.“ Já na sexta-feira, pela manhã, assinarei a decisão – sexta, dia 1º de fevereiro”, afirmou o ministro. Perguntado sobre qual será o caminho, o ministro respondeu: “O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, afirmou Marco Aurélio.“Não é antecipação de decisão. É só coerência com o que, até aqui, fiz”, completou o ministro.
  

Pedradas do PedroKA

$
0
0

Levou
Em decisão liminar, o juiz federal de Florianópolis Leonardo Bradbury decidiu aceitou o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que sejam excluídas as postagens do empresário Luciano Hang contra a entidade feitas no Facebook, Instagram e Twitter. As redes sociais têm cinco dias para retirar o conteúdo do ar.
Nas postagens, ele escreveu que a "OAB é uma vergonha". Ele ainda que escreveu: "(A OAB) Está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres".
Na visão do juiz federal, Hang "acabou por abusar do seu legítimo direito de Liberdade de Expressão e de Critica, na medida que violou o direito constitucional à inviolabilidade da honra e da dignidade da profissão dos milhares de advogados do Brasil e da OAB, enquanto instituição de classe".




O presidente da OAB-SC, Rafael Horn, comemorou a vitória: “esta liminar é simbólica, primeiramente para demonstrar que a liberdade de expressão está limitada ao respeito à honra alheia, em segundo, para ressaltar a disposição da OAB em acionar o Judiciário na defesa da advocacia e dos direitos da personalidade".
O pedido de indenização por danos coletivos de R$ 1 milhão será julgado no mérito da ação, quando houver a decisão final sobre a questão.
A assessoria de imprensa do empresário disse que o setor jurídico vai se manifestar dentro do processo.
Como diz meu amigo e filósofo Munguinha: "Passarinho que come pedra, saber o tamanho do C. que tem"




ZOOM SOCIAL -por Pedro Alberto Skiba 19/01

$
0
0
                      Bela mãe, linda filha
"Minha maior felicidade é ter uma filha que é uma verdadeira amiga com quem vivo momentos inesquecíveis".


          Lizete Marques e a bela filha Bruna


Engenheiro na SCGás
O novo presidente da SCGás, empresa distribuidora de gás natural de Santa Catarina, é o engenheiro  da Casa, Willian Anderson Lehmkuhl. Mais uma escolha técnica do governador Moisés. Na Empresa há cerca de 15 anos. Willian também é vice presidente do comitê da International Gas Union e grande conhecedor do setor.
                     Engenheiro  Willian Anderson Lehmkuhl





Gente que é notícia

 Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, secretária da Educação em Porto União e que foi homenageada com  o título de Cidadã Benemérita pelos relevantes serviços prestados à comunidade
                                             Alexandre Bollmann e Luciane com os filhos

                               Em Porto União, Áttina e a sempre elegante avó Ivone Abbas
                                                  Sorrindo para a vida Rosane Erzinger
                          Suzana Betiatto que nos trocou pelo seu amado Rio Grande do Sul
                                         Novo romance, Ney Maia e a médica Tânia Souza
Verão 40º - Viiviane Theisges Dolce far niente

 No caminho da fama
                                  Vinicius Fendrich com a réplica do Oscar em Los Angeles
                                        Na calçada  da fama ouvindo o eco dos aplausos
Vinicius e o companheiro de viagem Marildo Rosá

Dudinha 1 ano
Pelo luxo, criatividade e bom gosto do convite, a festa promete ser de arromba. Tudo para marcar o primeiro aninho de Maria Eduarda (Duda). A data já está reservada, 02 de fevereiro, em Ponta Grossa-Pr. Os anfitriões, os orgulhosos pais, Thaís e Luiz Eduardo Parucker (Duda)
A mãe Thaís e a aniversariante Dudinha

Em causa própria
No dia 15, celebramos mais um aniversário da Zuleika e no dia 17 do neto Rodrigo. Sempre motivo de muita alegria, de agradecer e pedir a renovação das bençãos DE Deus.
                                            Eu e Zuleika
                                                  Zuleika e Ivarnir da Lacerda Fendrich
                                              Sabrina Thomazi, Rodrigo e Zuleika
Zu entre Rodriguinho e a namorada Ana Cristina


                     E Deus criou a Mulher...

 Nasce o pecado original
 sublime, passional
 incontrolável ciúme
 o encanto, o perfume,

 Amizade, mulher, amantes,
 beleza angelical, instantes
 inesquecíveis ternuras
 laços de tresloucadas loucuras

 Divina em seu meigo olhar
 mulher de divinas ilusões
 Saudades de encantadas visões

 Indescritível  ao encantar
 apaixonados corações
 Amor, amores, paixões!(Maurélio Machado)




A vida é curta, viva. O amor é raro, aproveite. O medo é terrível, enfrente. As lembranças são doces, aprecie.

Caio Fernando Abreu






Pedras do PedroKA - a Força das palavras

$
0
0
A força das palavras
Quando apenas pronunciadas podem se tornar flechas que irão atingir alguns alvos, ou apenas irão perder a força e cair sem acertar ou machucar uma mosca sequer. Já quando escritas, ganham forças a cada reprodução, compartilhamento e jamais se apagarão.Portanto principalmente neste tempos de face e redes sociais onde cada dia mais  e mais pessoas se aventuram na arte de escrever, cuidado. Você pode estar enveredando por um caminho perigoso onde as palavras se transformam, em verdadeiros labirintos, em projéteis sem direção como balas perdidas. Tem consequências. Embora você admirado com a força que pode atingir, se empolgue e atire para todos os lados. Quem exerce a arte de escrever como profissão sabe dos seus poderes,  efeitos e consequências. Muito mais exposição do que blindagem. É preciso coragem, mas também muita responsabilidade. As palavras produzem  cicatrizes internas que nenhum cirurgião poderá extirpá-las. Escritas é muito mais difícil você se arrepender. Sem vírgulas e pontos, você não escolhe os adjetivos e vai trocando o bem pelo mal. Prefira o silêncio da leitura ao invés da fúria da censura.    
Uma pessoa cuja força está em suas palavras e não em suas ações, sempre ficará presa no mundo dos extremos.” Diz o Zohar, o texto mais importante da Cabala. 
Nossas palavras têm poder. Uma energia incrível é revelada cada vez que se faz uma promessa. Se a pessoa faz uma promessa e depois não a cumpre, cria um pequeno vácuo de energia em sua vida. Por causa destes vazios criados pelas palavras que dizemos e depois não realizamos, com frequência, nos sentimos desconfortáveis e insatisfeitos.
Hoje, tome cuidado para que as palavras que você coloca para fora, sejam condizentes com a verdade do que você está fazendo. Se houver diferença entre as palavras e as ações, você está perdendo seu tempo. Tem muita gente que fala demais e faz muito pouco. Faça mais e fale menos.

Livro Zohar - Cabala
Já Priscilla Rodighiero, diz: "Crescemos ouvindo que nossas palavras possuem força, assim como tem um ditado que diz: "a boca diz o que o coração esta cheio". Pressupondo que ambas colocações estão entrelaçadas, não é difícil deduzir que, se nossas palavras possuem realmente tal força, as nossas orações podem mover o céu. Portanto, quando tudo aqui na terra não estiver funcionando, se liguem Naquele que tudo sabe e recebe cada oração nossa com o coração aberto e sempre pronto a atender". Abençoada semana a todos. Menos palavras negativas, menos ódio, mais esperança e mais amor. Não esqueça as palavras movem, os exemplos arrastam.



Pedradas do PedroKA

$
0
0
Dê o primeiro tiro
Já ouvi vários ditados: "Balas trocadas não ferem", mas podem matar. "Tapas de amor não doem", mas deixam marcas.
- "Amai-vos uns aos outros e não armai-vos uns contra os outros".
- Para os que tinham saudades, já temos novamente um general na presidência da República.
- Cada pai tem o Eduardo que merece.

Curiosidade

O “Lanterninha”

A expressão lanterna ou “lanterninha”, significando o último colocado num campeonato esportivo, particularmente de futebol, teria se originado no antigo (e extinto) jornal de esportes “Gazeta Esportiva”, de São Paulo. Naqueles velhos tempos, as matérias abordando o Campeonato Paulista costumavam ser ilustradas pela caricatura de um trem, onde o líder do campeonato era a locomotiva (geralmente o Palmeiras), o 2º colocado o tênder, o 3º colocado o primeiro vagão, e assim por diante. O desenho mostrava, pendurado atrás do último vagão da composição, uma lanterna. E, por essa razão, o último colocado no campeonato era descrito sempre assim: “e o lanterninha do campeonato, é o time tal” (freqüentemente o Jabaquara…).
Há quem assevere , contudo, que o termo de gíria já existia antes disso, pois havia já no século XVIII, por razões de segurança, a obrigatoriedade de todos os veículos – de barcos fluviais a carruagens – carregarem uma lanterna vermelha acesa na sua traseira, para trafegar à noite. A lanterna “de popa” era, pois, a última coisa que vinha…

Pedradas do PedroKA

$
0
0
 - Petralhadas, tucanalhadas e agora pestalhadas. Vamos que vamos!


- Sou a favor da anistia ampla geral e irrestrita. Que não se investigue mais ninguém. Afinal o que interessava era o Lula fora das eleições. Chega! Já deu!

- É muito interessante governadores recém empossados já pedirem "recuperação judicial" para seus estados. Não conheciam a realidade?Não sabiam o que estavam disputando? Me poupem!

- Outra que não dá para aguentar. Carteira de identidade e consciência para idoso não vale. O que vale é um atestado do DETRU. Vale dizer que para um povo mal educado, cada dia mais um documento. Os invasores das vagas é que devem ser identificados e multados, não os usuários por direito.

- Pergunta que não quer calar. As vagas em azul para estacionar em São Bento do Sul são só para "meninos"?

- As obras do saneamento básico no centro ficarão prontas para o desfile das escolas no carnaval?

- Se ferradura trouxesse sorte, burro não puxava carroça. Mas, assim mesmo tem uns humanos que fazem questão de usar.

Você sabia – O Rio de Janeiro já foi a capital de Portugal, o que faz da cidade a primeira e única capital européia fora da própria Europa.



Carta aberta ao empresário Luciano Hang

$
0
0

Carta aberta ao empresário Luciano Hang

Por Ricardo Vianna Hoffmann, advogado
 
  
[Este é um artigo de opinião. Os conteúdos publicados por colunistas são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal]
Prezado Luciano,
Hoje quase não se escrevem mais cartas, pois temos e-mails, WhatsApp e redes sociais, mas preferi o “meio antigo”, pois sei que dificilmente nos encontramos, razão da presente “carta aberta”. Espero que essa o encontre bem, com saúde e paz. Eu vou bem também, apesar da minha indignação, que lhe explicarei nas próximas linhas.
Luciano, conhecidos que somos de longa data e como sempre nos tratamos pelo primeiro nome, manterei essa forma de tratamento. Assim o faço nessa carta aberta dirigida a você, sem nenhum sentimento de raiva ou vingança, nem como um ato desesperado de legítima defesa. Mas que reúne a dor de ser injustamente ofendido, além de todos os meus colegas, profissionais da advocacia e da nossa instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Sempre mantivemos respeito mútuo e espero que volte por sua parte, face as suas ofensas nas redes sociais. Quando iniciei essas linhas, lembrei-me do seu saudoso pai, o Seu Lula, como sempre o chamei, a quem nutro, nas minhas lembranças, um sentimento de carinho, especialmente pela sua simplicidade de alma e caráter; lembrei-me dos nossos bons e divertidos papos, quase sempre na loja Havan, onde ele sempre falava de você com orgulho.
Recentemente, com tristeza e indignação, li a sua ofensiva manifestação dirigida a Ordem dos Advogados do Brasil e aos Advogados e Advogadas nas suas redes sociais, escrita no dia 05.01.2019, a qual só a transcrevo, por força da presente “carta aberta” dirigida a você. Pois bem, você escreveu o seguinte:
“A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é uma vergonha. Está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres.”
Luciano, você está convicto do seu “amor à pátria” e que almeja o bem do nosso país, quer transformá-lo. É um sentimento nobre, concordo. Porém, esses sentimentos deixam de ser nobres, quando você se acha no direito de praticar agressões verbais, ofensas e diminuir os seres humanos – difamar é crime – e isso não tem nada a ver com transformar nosso Brasil num país melhor. Somos todos brasileiros e devemos nos respeitar. Chega de pensar no Brasil em partes.
Luciano, você diz que quer construir um país melhor, [acredito que, no fundo, é o desejo de todos os brasileiros e brasileiras], mas não é assim, não é dessa forma que contribuiremos na construção de um município, estado, país e mundo melhor. É com educação, respeito e compromisso.
Por isso, preciso lhe explicar algumas coisas. Não usarei o termo que você utilizou:  “chiqueiro”, pois, além de ofensivo, é totalmente inapropriado para se dirigir ao ser humano. Utilizarei o termo mazelas. E nós Advogados e Advogadas, em nossa belíssima é difícil, muito difícil profissão, somos muitas vezes os primeiros, senão, às vezes os únicos, a tomarmos conhecimento das mazelas humanas [como os Padres e Pastores], a ouvir a confissão de culpados dos seus erros, dos seus absurdos e até, às vezes, de seus atos hediondos e, ouvimos também em nossos escritórios, as dores e sofrimentos daqueles que sofrem uma injustiça ou são acusados injustamente.
Você sabia que nós, Advogados e Advogadas, quando prestamos nosso juramento e passamos exercer a atividade da Advocacia assumimos compromissos, e um deles é de usarmos nosso conhecimento em favor dos nossos clientes? Sim, somos parciais, atuamos em favor de quem estamos Advogando, seja quando somos justamente remunerados, seja atuando “pro bono” [“para o bem”, gratuitamente, sem remuneração]. Juramos além de estarmos obrigado pela lei [Código de Ética da OAB]. Para sua melhor compreensão indico a leitura, sobre o que acabei de lhe escrever, da obra: “O Dever do Advogado”, do grande jurista brasileiro, Ruy Barbosa.
Agimos parcialmente? E não com imparcialidade? Sim, no Direito é necessário assim proceder para que as forças entre as partes se equilibrem, e o Juiz de Direito, ao ouvir, aí sim, com imparcialidade, ambas as partes, possa melhor decidir, conforme as leis e as provas apresentadas.
Claro, vou dizer o óbvio agora, mas vivemos tempos em que é necessário dizer o óbvio, ao agirmos com parcialidade no interesse de quem defendemos, não podemos inventar ou produzir provas mentirosas, caso assim agirmos, estamos sujeitos a sofrer penalização por infração ao Código de Ética da OAB e até do Código Penal Brasileiro.
Outra obviedade, que também preciso lhe dizer Luciano, e que você bem sabe, é que em todas as profissões, em todas, existem os bons e os maus, os éticos e não éticos, seja na Advocacia e no mundo empresarial. E você não tem o direito de menosprezar e comparar a animais uma classe profissional que já lhe foi e ainda lhe é tão útil.
Luciano, discordar, divergir, defender ideias faz parte do processo democrático, não precisamos concordar em tudo, assim é na nossa vida familiar, com os amigos, na escola, na igreja e no trabalho.
Porém, ao discordarmos de outra pessoa ou até mesmo de uma instituição, que por sua vez representa um grupo, uma classe, não me dá e nem a você, Luciano, o direito de ofender, machucar, distratar uma única pessoa ou um grupo ou determinada categoria ou uma instituição.
Luciano, sem a menor dúvida que você pode ou deve discordar, divergir, se posicionar contra qualquer manifestação de qualquer instituição, inclusive a OAB,  ou de qualquer pessoa, mas você não tem o direito de ofender ninguém, do mais humilde ao mais rico, ninguém! Nem de ferir a dignidade de qualquer pessoa humana ou de uma instituição.
Luciano, pense, reflita antes de falar, escrever e agir. Consulte seus advogados, e, ao fazê-lo, apresente seu ponto de vista, sua ideia, seus argumentos sem ofender, sem machucar ou diminuir ninguém. Aja como você o faz na sua empresa, onde busca permanente tratar com dignidade seus clientes. Nossas divergências devem ser de ideias e pensamentos.
Luciano continue divergindo e discordando sem ofender, sem diminuir, sem odiar. A violência  [no caso, verbal] não é o melhor caminho, nunca foi, nem nunca será. A ofensa, a violência verbal não constrói, não ergue pontes, ao contrário destrói e ofender é levantar muros, é separar e dividir.
Dessa forma, Luciano, venho, por meio dessa carta aberta, repudiar e reprimir veementemente seu pensamento e escritos, que são objetos da presente carta, em que você se arroga no direito de ofender injustamente todos os Advogados e as Advogadas além, de nossa instituição OAB, como se fôssemos animais (“parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza” e “bando de abutres), ou pior, de humanos insensíveis (“vivem da desgraça alheia” e “só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros”). Nada justifica, de modo algum, suas ofensas ferozes contra os Advogados e as Advogadas e a nossa instituição a Ordem dos Advogados do Brasil.
Luciano, todos, você está incluso, devemos reprovar e lastimar qualquer ato de violência quer seja verbal, psicológica ou física. Pense e reflita. Termino essas linhas lhe desejando saúde, equilíbrio e bom senso.
Que a paz esteja com você.
Ricardo Vianna Hoffmann
Advogado inscrito na OAB/SC 4551.

Pedradas do PedroKA

$
0
0
Piada pronta
O vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da presidência da República com a viagem de Jair Bolsonaro a Davos, na Suíça, descartou nesta quarta-feira (23) a possibilidade do Brasil participar de uma intervenção armada na Venezuela para retirar Nicolás Maduro do poder.
Ora bolas! Não dão conta de tirar os bandidos da Rocinha e nem acabar com a onda de crimes no Ceará, vão querer meter o bedelho onde não tem nada com isso. Só faltava mesmo.

Olha o tamanho das autuações
Mostra a quantidade de veículos com irregularidades. Isso prova que tem muita gente desfilando de carro, mas pagar imposto?
Horário: 04:30 às 04:30 - 23 para 24/01
Local: São Bento do Sul Bairro: Centro/Bairros
Fato: As guarnições de Blitz e guarnições de Rádio Patrulha realizaram Operação Comando de
Trânsito, com o intuito de fiscalizar veículos, condutores e passageiros, bem como localizar armas,
entorpecentes e outras situações de crimes ou contravenções. Sendo que durante a Operação
Comando de Trânsito foram abordados aproximadamente 76 veículos, sendo confeccionadas 60
autuações, 02 veículos removidos e 10 CRLV recolhidos.

Já passou do absurdo
Incompetência, falta de preparo, bom senso, teimosia mesmo. O caso dos semáforos em São Bento do Sul é realmente um "estudo de caso". 

Curiosidade
 A palavra “Brasil”, que significa “vermelho como uma brasa”, vem de pau brasil, uma árvore que uma vez cresceu abundantemente ao longo da costa brasileira que produzia um corante vermelho.

Popular
Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.


Bolsonaro
Filhos porque tê-los, senão tê-los, como sabê-los?




Pedradas do PedroKA

$
0
0
- Já pensaram se o maduro resolvesse reconhecer o governo Mourão como legítimo?
- Se depósitos de R$ 2 mil já causam problemas. Imaginem lidar com valores acima.

 - Leilão de inservíveis em prefeituras podem atingir os aspones? Quem dá mais?

- Quando a o DETRU de São Bento vai mandar pintar as vagas para as meninas?

Evento marcante terá a presença de Grazi Massafera










Foto: Divulgação

Evento marcante terá a presença de Grazi Massafera, nova estrela da campanha FG, entre outras atrações surpreendentes.

Uma grande festa no próximo sábado (26) celebrará os 15 anos da FG Empreendimentos. O evento para mais de mil clientes de todo o Brasil acontece no Espaço FG Sul, na Barra Sul, em Balneário Camboriú e contará com a presença da nova estrela da campanha de verão da construtora, a atriz Grazi Massafera, além de outras celebridades e atrações.
Na ocasião a FG fará com exclusividade o pré-lançamento de novos empreendimentos. A decoração e organização ficam por conta da competente Lica Paludo, renomada produtora catarinense especialista em eventos corporativos.
Para o diretor comercial da construtora, Altevir Baron este será um grande momento de celebração, que marcará mais uma etapa da história de conquistas e reconhecimento para a FG.

Ditado
 - Quem disse que dinheiro não cresce em árvores, obviamente, nunca vendeu maconha.
- Depois da tempestade... o centro alaga em São Bento do Sul

Curiosidade
 Em 2001, cientistas descobriram um rio subterrâneo que corre abaixo do rio Amazonas. Batizado de rio Hamza, ele tem 6 mil Km de comprimento e está a 4 mil metros de profundidade. Sua vazão é de 3 mil m3/s, maior que a do Rio São Francisco, que corta Minas e o Nordeste.
Na prisão de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, os detentos podem pedalar em bicicletas fixas, fazendo com que haja energia para a cidade. Como recompensa, a cada três dias que eles pedalam, a sua pena é reduzida em 1 dia;
Uma Boa ideia para ser implementada na nossa futura Penitenciária.

Prioridade (publicado em 02/03/17)







quinta-feira, 2 de março de 2017


Pedradas do PedroKA

                             Opção
Penitenciária ou Hospital? 396 ou 108.000?
São Bento do Sul, - A cidade vive um momento em que lideranças de todos os níveis, clubes de serviços, entidades e a população precisam com urgência, opinar, discutir e decidir. Temos um único hospital é que é particular prestando atendimentos pelo SUS. Portanto não é público, mas apenas contratado. Tem suas limitações tanto em atendimentos especializados como no corpo clínico. As causas facilmente diagnosticadas. Falta de recursos. Consequentemente faltam investimentos e a remuneração para os profissionais da saúde também não é nada atrativa. Faltam médicos para plantões os quais são pagos pela Prefeitura Municipal, mas cujos valores não satisfazem aos profissionais. Discute-se a construção de um novo hospital.  É válido. Mas de que serve juntar nada com coisa nenhuma. Será mais um para de pires na mão sair pedindo ajuda? Critiquei e critico muito, mas reconheço o valor do Sagrada Família e sua importância para a região. É o  único com UTI na região. Recebe pacientes de Campo Alegre, Rio Negrinho, Piên (PR) e estes municípios não ajudam com nada. Diante de todas as dificuldades você nunca viu, nem  eu, pacientes em macas nos corredores clamando por atendimento. Ameaça de fechar as portas por causa de dívidas. Ali realmente é nossa salvação o lugar onde ainda se dá um jeito. Mas como brasileiros não podemos nos acostumar com o famoso jeitinho. Ali se tornou a casa da mãe, onde de puxadinho em puxadinho cada vez vai abrigando mais um. Mas, tudo tem hora, paciência e prazo de validade. Até quando?
Agora presenciamos mobilização, doação de terreno e anúncio de obras de uma Penitenciária Industrial, para qual estão previstas 396 vagas e investimentos de R$ 31 milhões. Ou seja, serão mais 396 pacientes para serem atendidos no Sagrada Família, somando-se a estes os seus familiares que para cá virão. Ninguém perguntou para a direção do Hospital se lá existe quarto com isolamento que é uma exigência para atendimento de presidiários. Nós os simples e honestos mortais temos que ficar em enfermaria.  Os pacientes da Quimioterapia, tão esperada, se é que funcionará terão que vomitar na calçada, por mias trágico que pareça, mas é a realidade. Também poucos sabem que o Sagrada Família atende em média 9.000 pacientes por mês só na emergência, sem contar e computar os internamentos e cirurgias. Ninguém se preocupou com quanto é preciso para termos um Hospital de referência, sermos orgulho para São Bento do Sul e até poder ser citado como VALE EUROPEU DA SAÚDE, garante o gestor do Sagrada Família. Ninguém Lembrou, nem a Acisbs de chamar aqui os médicos de Campo Largo – Hospital do Rocio para opinar e contar do sucesso daquele que é o maior da América Latina. Sabem com quanto se faria esta maravilha e seriam atendidos os municípios da região, cerca de 150 mil habitantes? R$ 30 milhões. Sim. Menos que o valor do presídio para atender 396 condenados. Pois é, para isto até prefeitos de outras cidades estão vindo aqui dar depoimentos e palpites. Dizem que cada cidade tem o que merece. Os nossos cidadãos de bem e sem recursos de repetente podem preferir se tornar marginais e ter alojamento, alimentação, salário, banho de sol, quatro refeições diárias,  não precisar trabalhar e ainda assistência médica em quarto especial.
O que queremos, se é que queremos. Acorda São Bento!


Pedradas do PedroKA

$
0
0
Exemplar
Atenção, cordialidade e presteza, são qualidades que encontrei no funcionário público municipal  de nome Lindomar. É um  exemplo de como todos deveriam, se comportar. Aliás não é só ele, tem muitos outros que se destacam e fazem a diferença.

Revoltante e inaceitável
O comportamento das autoridades governamentais diante das catástrofes que ocorrem em nosso País. Sejam de origem natural, aceitáveis, sejam provocadas pela ação dos humanos e diante da cegueira das autoridades. Não se culpem partidos políticos. Se culpem órgãos governamentais em todas as esferas e em todos os tempos. Cabides de emprego que não são capazes ao menos de alertar a população para os riscos das tragédias. A cada novo desastre, sobrevoos nas áreas atingidas, como se isso fosse  causar menos impacto nas vítimas. Coletes vistosos e ações cinematográficas. Anúncio de medidas que sabemos nunca serão tomadas. Multas bilionárias e que nunca serão pagas. Justiça se faz com rapidez e eficiência, para ser respeitada e temida. Aqui os processos se arrastam pelos corredores dos tribunais em velocidade zero com muitas lombadas, buracos e barreiras no caminho. Mais uma vez estamos vendo ações populares que se antecipam as dos governos. O resultado já sabemos. Passada a comoção virão as discussões, as justificavas e os culpados serão as vítimas e seus familiares estavam no local errado, na hora errada.  São próximo de 700 as barragens só em Minas. Destas 22 não possuem nenhuma garantia de segurança. As de Brumadinho e Mariana estavam seguras. As tragédias estão anunciadas.  Os estragos ambientais não serão tão sentidos, pois o adubo dos cadáveres soterrados farão bem para a recuperação da fauna e da flora.  Até a próxima tragédia. Salve Jorge!  
Sonho
Tenho um sonho. Ganhar na Mega Sena para poder comprar um político para chamar de MEU.

Inquéritos
Com certeza a palavra mais usada, mais uma vez, depois de uma tragédia como a de Brumadinho. Tem seus prazos, desdobramentos e a solução quando chega, chega sempre atrasada. Passam-se meses, anos e quando não caem no esquecimento público, são arquivados. Lembram-se dos abertos para apurar a morte do ex-ministro Teori Zavaski na queda do avião em janeiro de 2017? Foi um pela Polícia Civil, outro pela Polícia Federal, outro pela Aeronáutica e outro pela Marinha. Resultado de ambos. O avião caiu por causa do mau tempo. Mais um desastre da natureza .Ninguém se preocupou em saber o que o ministro relator da Lava Jato estava fazendo a bordo de um avião particular, com destino a uma praia e num dia de expediente normal.

Um passeio de helicóptero
O que a Procuradora Geral da República foi fazer sobrevoando a área da tragédia de Sobradinho?

Mourão... Mourão, começou a castração!  Da transparência.










Pedrads do PedroKA - Abusada

$
0
0


Abusada
Isso é que se pode dizer da "senhora" que dirige este veículo. Católica praticante, todos os sábados a noite adota a mesma prática. Chega em cima da hora, vai mandando quem está na ponta do banco para o meio a ponto de chamar a atenção. Também é a primeira a levantar e sair quase correndo no final da missa. Intrigante, procurei sabre o motivo. Ela chega se adona da vaga de DEFICIENTE e sai ligeirinho para que ninguém perceba a sua má educação. A vaga demarcada com sinalização encoberta pelo carro é para dois veículos. Ela ocupa as duas escondendo sua usurpação. Enquanto isso pessoas idosas e com problemas físicos são obrigadas a procurar lugares para estacionar. Imaginem se faz isto na porta da Igreja o que não faz em outros locais públicos?

"É preciso servir aos frágeis ao invés de se servir deles." (Papa Francisco)


A placa é  QIG 0835



Então tá!
Mariani – Coitado! Ele nunca sonhou em ser governador. Parece ser uma boa pessoa, mas infelizmente ele não estava preparado para governar o Estado. Seu grupo jamais imaginava que governaria Sana Catarina. Eles estão aprendendo a conhecer o Estado. O MDB não fará parte do governo Moisés. Vamos ajudar, mas sem estar no governo. Se algum membro do partido decidir fazer parte do governo terá que se licenciar. O MDB está fora do governo. Vai ser um ato de purificação partidária. (Mauro Mariani em entrevista a Moacir Pereira DC)

Dignidade
O DJ Leonardo Nascimento, que ficou preso por uma semana pela morte de Matheus Lessa, de 22 anos, numa tentativa de assalto a um mercadinho em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, conseguiu limpar a ficha criminal após ser acusado injustamente. Ele também reencontrou a mãe de Matheus, que foi uma das pessoas que o apontou como o autor do homicídio. Na delegacia, a mãe da vítima e o DJ se abraçaram.
“A senhora é a mãe do Matheus? Ô, senhora, prazer, Leonardo. Eu sinto muito pela perda do seu filho, tá bom? Mas eu espero que a senhora continue firme. A perda de um filho querido é muito grande, entendeu? Em nenhum momento eu julguei a senhora por ter me apontado de alguma forma, entendeu?”, afirmou Leonardo, visivelmente emocionado.

Pedradas do PedroKA

$
0
0
Processado
Como presente de final de ano, fui notificado pela Justiça, que estou sendo processado pelo ex-deputado Antonio Aguiar. Pede na ação que sejam eliminados as postagens em que foi citado e que se publique no rodapé de cada uma direito de  resposta. Também pede uma indenização no valor de R$ 100 mil. As publicações iniciaram em 2011.Doutora Carla Hoffmann me representa. Confio na Justiça.

Interessante
 - Tudo evoluiu. Antigamente diziam que no serviço público o que valia era o QI, Agora é o QUeiróz..

- Logo estará circulando a #FICA MOURÃO. Aguardem!

- As eleições já passaram. deixa o Lula ir velar o irmão.

- Hoje tem prefeito Magno Bollmann sendo entrevistado no Jornal do Almoço na NSC TV.

- Dia 1º/2
 Peter Kneunbhueler comanda como presidente a primeira reunião do Legislativo são-bentense.

 -Abre o voto cambada. Aí ficaremos conhecendo melhor cada um de vocês.

- Candidatos à presidência do Senado de diferentes partidos estudam unir forças contra o favoritismo de Renan Calheiros (MDB-AL) na disputa. Em uma reunião marcada para amanhã, eles vão analisar quem tem mais chance de vitória, e a tendência é de concentrarem os votos em um ou dois nomes.




ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba - 30-01-19

$
0
0
Bela mãe, linda filha

"Nunca troque o que você mais quer na vida pelo que você mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua. Filha você é minha vida."

                                            Fabiane Horcel e sua Anna Liz


Os compadres Vera e Fernando Parucker da Silva, serão os anfitriões de sexta-feira em Ponta Grossa-PR. Ele aniversariou dia 28.  O meu afilhado Fernandinho (Mano dia 29) e no sábado a neta Maria Eduarda (Dudinha) ganha festa pelo primeiro aniversário, dia 30. Aí a festa é por conta da Thaís e do Duda. Alguma dúvida. Será que os motivos são suficientes para comemorar?
Minha querida "sobrinha" Juliana Lessa, nos braço do Tonassi, em contagem regressiva para o desfile do seu Fogo e Paixão no Rio de Janeiro. 

Espelho, espelho meu...

Não é miragem produzida pelo forte calor. É imagem  da elegância em todos os momentos e ocasiões de Christina Ka

Bodas de ouro
Festejaram 50 anos de casados o empresário do ramo imobiliário Amauri Alceu Mengarda e Maria Terezinha. As bençãos para o casal foram proferidas pelo padre Gilberto Banato.








Meu neto Rodrigo César Skiba Filho, sua bela namorada Ana Cristina e a matilha reunida
Grande família. Sirlene e Pedro Ivo Diener, com os filhos Alessandra e Rodrigo, na represa em Volta Grande


Agenda VIP 
Colunista Fernando Fischer, comanda mais uma noite elegante em Itajaí. Na foto em uma de suas edições com a atriz Maria Otávia Cordazzo. 


Troca de presidência na OAB
Na terça-feira,22, nas dependência do serra Alta Hotel, foi realizada a reunião festiva de posse da nova diretoria da OAB- Regional de São Bento do Sul. Após os atos protocolares, aconteceu jantar de confraternização.
Sucedida advogada Celise Roesler Kobs e o sucessor Maurício Willemann
                            Advogados prestigiaram o evento
                Celise em seu discurso de despedida da presidência
O novo presidente Maurício Willemann com o presidente estadual da OAB - Rafael Horn


Inside
-Vereador Peter Kneubhueler (PP), estreia na presidência da Câmara de São Bento do Sul na reunião desta sexta-feira, dia 1º.
-A dupla de amigos Vinícios Fendrich e Marildo Rosá já em solo são-bentoano, após giro pelos Estados Unidos.Voltaram fugindo frio ao encontro do nosso calor escaldante.
- Março vem aí e com ele o Jantar das Elegantes - Glamour 2018. Aguardem!
- Vereador e advogado César Augusto Acorsi de Godoy, em Portugal para conclusão de seu mestrado.
 - Rodrigo César Skiba e Sabrina Thomazi curtindo as delícias e a natureza da Pousada dos Papagaios na Palhoça  Uma boa ideia e um presente de aniversário dela para ele.

Vou te amar enquanto flor
 
Querida minha querida
A existência já me fartou
Tantas crueldades da vida
Acabrunhado me deixou
 
Prometo formosa mulher
Guardar nosso sentimento
Enquanto vivo eu estiver
Respeitar bons momentos
 
Enquanto a vida me levar
Quero te amar como flor
Sempre, sempre te respeitar
Ó meu encantado amor!!!(Maurélio Machado)


"Faça a sua vida ser tão boa quanto você faz parecer que é nas suas redes sociais". 











Viewing all 2785 articles
Browse latest View live